Sobre a sua petulância

Category: By m.regina

Petulância:
"qualidade do que é petulante;
imodéstia;
insolência;
ousadia;
descaramento."

Mas que droga, você sabe que eles tem razão! Mas o que você pode fazer a respeito afinal? Ser mais humilde? Modesto? Bah! Para mim isso é hipocrisia! E se tem uma coisa que você odeia é isso, hipocrisia, esse lixo social que eles criaram para viver em paz uns com os outros. Porque eles simplesmente não podem aceitar que sempre vai existir alguém melhor e mais capaz que eles em tudo? Se o fizessem a hipocrisia não seria mais necessária.

"Eu sei que sou mais esperto que você, você sabe que eu sou mais esperto que você e todo mundo sabe disso" você diria para o idiota "E todo mundo sabe que você é mais rápido que eu, eu sei disso, você sabe disso e eu não vou fingir que não tenho consciência das minhas qualidades só para que você tenha ilusão de que somos iguais."

Eu realmente sinto muito se isso desagrada à maioria deles, mas é assim que você pensa. Acho que talvez esse seja outro aspecto da sua petulância; sua ousadia em pensar dessa maneira arrogante, nisso devo concordar que eles até tem certa razão a seu respeito, mas a única coisa que eu não entendo, e imagino que você também não é que mau há nisso afinal. Quero dizer, eles também tem princípios certo? Mas enquanto eles coincidiam com os princípios de todos os outros tudo estava bem, contudo ao passo que algo se mostra diferente, se impõem aos demais se recusando a dobrar, aí eles a chamam de petulante. Então, se o mundo abandonasse essa maldita democracia, não seria justo você acusar o Papa de petulante também? Afinal ele se mostra tão certo do que diz sem nem ao menos possuir provas concretas, apenas sua petulância em se considerar apto a ditar o que é e o que não é verdade.

Certo, estou exagerando agora não estou? Perdoe-me, mas acredito que só nos falta mais um aspecto da petulância para analisarmos; aquele que impede que, de acordo com os sentidos dessa palavra, qualquer coisa tenha sido fruto de algo mais, que não fosse a pura petulância dos outros. Pombas! Como poderia algo ter sido realizado neste mundo sem que alguém se atrevesse a imaginá-lo antes? Não poderiam eles, ousarem possuir um pingo de individualidade sem que isso fosse apontado como certa arrogância de sua parte. A menos que todos sejam maquinas de lavar eu os acuzo de petulantes.

Alguém por favor peça desculpas ao Papa, mas é assim que eu penso.
 

0 comments so far.

Something to say?